PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 7 de novembro de 2015

Novos trens do metrô de Salvador estão em ritmo avançado de montagem

Transportes sobre trilhos

Vinte carros, vindos da Coreia do Sul, estão em fase de montagem na fábrica da Hyndai Rotem em Araraquara (SP),no total serão cinco novos trens com 4 carros cadas um. O primeiro deles chega a Salvador ainda neste ano e vai entrar em operação em 2016. 

Da Redação
Secom
Em breve, o Metrô de Salvador vai ganhar um reforço na frota com a chegada de cinco novos trens. Nesta sexta-feira (6), o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o presidente da Companhia de Trens da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e o presidente do grupo CCR Metrô Bahia, Luís Valença, visitaram a fábrica da Hyndai Rotem, em Araraquara (SP), e acompanharam a montagem dos novos equipamentos.
Vinte carros, vindos da Coreia do Sul, estão em fase de montagem para a composição de cinco novos equipamentos. O primeiro deles chega a Salvador ainda neste ano e vai entrar em operação em 2016. Martins mostrou-se satisfeito com a visita. “Pudemos acompanhar todo o processo pelo qual os trens são submetidos e ficamos satisfeitos em ver que o ritmo de montagem segue o ritmo das obras físicas. Isso garante que, em breve, teremos novos trens reforçando a linha 1, que estará completa com as inaugurações das estações Bonocô e Pirajá. Além da linha 2, já com obras bastante avançadas”.

Secom
Na próxima sexta (13), a Estação Bonocô será inaugurada pelo Governo do Estado. A estação será a sétima a entrar em funcionamento na linha 1 do metrô e vai beneficiar diretamente a população de bairros como Brotas, Luis Anselmo, Cosme de Farias, Daniel Lisboa, entre outros. No mês de dezembro próximo será a vez da Estação Pirajá, que vai marcar o final da linha 1. No entanto, a linha ainda vai ganhar uma extensão com o tramo 3, chegando até Cajazeiras. O trecho se encontra em fase de estudo e em breve deve ser licitado.
Operação comercial
O início da operação comercial do sistema metroviário de Salvador está previsto para começar no dia 21 de dezembro, juntamente com o funcionamento da Estação Pirajá, completando os 12 quilômetros do projeto original da Linha 1 do Metrô de Salvador. O anúncio da tarifa e como o modelo de integração entre os modais de transporte está em fase final de estudos, com previsão de ser anunciado em breve para população.
Quanto à integração com os ônibus metropolitanos, a operação está em processo de implementação. Inicialmente, serão quatro linhas de ônibus (saindo de Simões Filho), com destino à Lapa, passando a ter como ponto final a estação do Retiro. A partir do local, os passageiros seguirão de metrô sem qualquer custo adicional.
Com informações da Secom Ba.  06/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito