domingo, 1 de novembro de 2015

Metrô de Santiago terá novos trens sem condutor fornecidos pela Caf

Transportes sobre trilhos

Caf fornece novos trens sem condutor para o Metrô de Santiago. Autoridades Chilenas estiveram na Espanha para acompanhar a finalização do primeiro trem

Renato lobo - VT

Após vencer licitação em 2013, a Caf (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) esta em processo de produção de 185 carros (vagões) para o Metrô de Santiago, no Chile, que devem prestar serviços nas linhas 3 e 6. Os trens deverão possuir o sistema driverless, sem a presença de condutores. A empresa também deverá cuidar da manutenção das composições por 20 anos.
A empresa espanhola tem marcado presença significativa na América Latina em países como Colômbia, México, Venezuela, Argentina, Chile, além do Brasil onde foram entregues unidades para o Metrô de São Paulo, Trens Metropolitanos da CPTM e para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a CBTU. A empresa também produziu Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT) para Cuiabá.
Voltando ao Chile, a empresa já havia ganhado contratos para fornecimento de material rodante entre 2007 e 2011, que somam ao todo 473 vagões. O Metrô da capital Chilena possuí 94,2 km de extensão, divididos em 5 linhas que atendem a 2,3 milhões de passageiros por dia. O sistema da cidade teve sua inauguração em 1975, e hoje conta com 101 estações, sendo que 22 delas possuem internet sem fio para seus usuários.
Em março de 2012, foi escolhido como o melhor sistema de metro da America, pelo anuário Metro Rail publicado em Londres.
Fonte - ViaTrolebus  31/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito