PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 21 de novembro de 2015

Itaipu abre comportas e oferece espetáculo único neste domingo

Meio Ambiente

Neste sábado (21), grande parte das comportas foi aberta, o que produziu um escoamento de 9.468 metros cúbicos de água por segundo. 

Da Agência Brasil
Itaipu/Divulgação
As comportas da central hidrelétrica de Itaipu oferecem espetáculo único neste domingo (22): após mais de quatro anos, a hidrelétrica volta a ter todas as 14 comportas das três calhas abertas. Neste sábado (21), grande parte das comportas foi aberta, o que produziu um escoamento de 9.468 metros cúbicos de água por segundo. Segundo informações da empresa binacional, situada na fronteira entre Brasil e Paraguai, trata-se do maior vertimento de água já registrado este ano.
De acordo com a empresa, normalmente só uma ou duas calhas são abertas para escoar o excedente de água. Em situações normais de operação da usina, a abertura simultânea de todas as comportas só ocorre em grandes cheias. Neste domingo, a ação destina-se a testes e vai durar cerca de duas horas, das 10h às 12h no horário brasileiro de verão.
A binacional informou que, por este motivo, disponibilizará ônibus extras para a visitação neste domingo. Moradores da cidade de Foz do Iguaçu e região não pagam para fazer a visita panorâmica. Mais informações podem ser conferidas no site da empresa.
Fonte - Agência Brasil   21/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito