PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Começa nova etapa de instalação de trilhos definitivos em Santa Tereza

Transportes sobre trilhos

O trabalho se dará entre a Praça Odilo Neto e o Largo do França, numa extensão de cerca de três mil metros. Para minimizar o impacto na vida dos moradores do bairro, a obra será realizada por etapas.

Extra - RF
foto - ilustração
Começou neste domingo a nova etapa de instalação dos trilhos definitivos dos bondes de Santa Teresa. O trabalho se dará entre a Praça Odilo Neto e o Largo do França, numa extensão de cerca de três mil metros. Para minimizar o impacto na vida dos moradores do bairro, a obra será realizada por etapas.
Para não prejudicar a rotina de pedestres e motoristas, as intervenções não vão interditar as vias totalmente e, com isso, não haverá alteração nos itinerários dos ônibus. Nos locais de obras, haverá técnicos da Secretaria estadual de Transporte e operadores de trânsito para orientar as pessoas.
Também começou a fase final da instalação da rede aérea do sistema de bondes entre os largos do Curvelo e dos Guimarães. A previsão é de que o trabalho seja concluído na segunda quinzena de dezembro. Em seguida, começará a etapa de testes no trecho, sem passageiros.
Os primeiros testes do bonde que ligará o bairro à Lapa, até a esquina da Rua do Riachuelo, começaram no mês passado. O trecho, de aproximadamente 500 metros, que estava fora de operação desde a década de 1960, após uma série de alagamentos na região, deve ser inaugurado para o público nas próximas semanas e será integrado ao que está em atividade desde o dia 1º de agosto, que faz ligação entre os largos da Carioca e do Curvelo.
Fonte - Revista Ferroviária  22/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito