PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Chile destaca seus destinos turísticos no metrô de São Paulo

Turismo

Durante os meses de outubro e novembro, o ‘Destino Chile’ se destaca nas estações de metrô de São Paulo. A intervenção gráfica está nos trens das linhas amarela e verde, assim como nas estações Paulista, Pinheiros e Faria Lima. A ação visa impactar e colocar na vitrine a oferta turística do país para os cerca de 11 milhões de pessoas que transitam por estas rotas mensalmente.

Turismo em Foco

O Brasil é o terceiro mercado emissor de turistas para o Chile dentro da América Latina. Entre janeiro e julho deste ano, o país recebeu 264.491 visitantes brasileiros. O número representa um crescimento de 31,7% em relação ao mesmo período de 2014.
Dentro deste contexto, e considerando o potencial de crescimento do mercado, o Chile tem reforçado suas ações de promoção no Brasil. A continuação de algumas ações focadas tanto na indústria de turismo como no público final tem como objetivo aumentar a visibilidade das distintas opções de experiências no destino Chile.

O Chile no metrô de São Paulo
Durante os meses de outubro e novembro, o ‘Destino Chile’ se destaca nas estações de metrô de São Paulo. A intervenção gráfica está nos trens das linhas amarela e verde, assim como nas estações Paulista, Pinheiros e Faria Lima. A ação visa impactar e colocar na vitrine a oferta turística do país para os cerca de 11 milhões de pessoas que transitam por estas rotas mensalmente.

Outras intervenções urbanas foram realizadas entre julho e agosto, nos shoppings Cidade São Paulo, em São Paulo, e Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro. As ações realizadas em diversas datas especiais – como por exemplo no Dia dos Pais – incluíram vários concursos interativos, os quais deram viagens para alguns destinos turísticos do Chile – Atacama, Los Lagos, Patagônia e Santiago.

Capacitação comercial
Para que aumente o interesse e a demanda para o Chile, é fundamental apresentar em detalhes as diversas atividades e destinos que o país e suas regiões oferecem para os operadores e a industria turística. Com esta proposta, o Chile esteve, em setembro, na feira da ABAV. Durante o evento foram apresentadas as ofertas de Araucanía, Bio Bio e Los Lagos, e da região de Antofagasta.
É importante destacar que o Brasil ocupa o segundo lugar de pernoites estrangeiros em San Pedro de Atacama, destino reconhecido internacionalmente por suas paisagens e cultura, assim como pelo alto nível de seus hotéis e de sua gastronomia, que combina produtos locais da cultura Likan Antai.
Em adicional, durante o ano, foram realizadas atividades de capacitação em parceria com distintas operadoras de vários lugares do país – uma no início de 2015 e outra durante o segundo semestre. Foram realizados eventos nas cidades de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife. Mais de 1.300 agentes foram capacitados em 2015.

Chile nos cinemas
O filme “Os 33”, que estreou no Brasil em 27 de outubro com grande expectativa, teve sessões exclusivas no Rio de Janeiro e São Paulo para a imprensa e para os principais parceiros da industria de turismo. Aproveitando a oportunidade, na ocasião foram divulgadas as atrações do ‘Destino Chile’.
Para Andrea Wolleter, Gerente Geral do Turismo Chile, a instituição encarregada de projetar e implementar o plano de promoção internacional para mercados específicos, “o aumento de chegadas de visitantes do Brasil é relevante para o Chile, já que se trata de um mercado prioritário, considerando que os brasileiros são os estrangeiros que mais gastam em suas estadias no Chile – uma média de US$139,2 por pessoa”.
Fonte - ANPTrilhos  10/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito