quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bicicletar ultrapassa 500 mil viagens

Ciclismo

Com o sistema, deixaram de ser lançados na atmosfera mais de 181 toneladas de gás carbônicos.O mesmo é usado, em média, 2.600 vezes em dias úteis e 2.100 durante os fins de semanas e feriados

Diário de Pernambuco
Adicionar legenda
O sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, Bicicletar, já foi utilizado para mais de 500 mil viagens. O dado, divulgado ontem pela Prefeitura, mostra também que o sistema é usado, em média, 2.600 vezes em dias úteis e 2.100 durante os fins de semanas e feriados.
Dentre as estações mais utilizadas pelos usuários, a do Campos do Pici, inaugurada no último dia 6, já aparece em terceiro lugar, atrás apenas da Gentilândia e Benfica. As estações Érico Mota e North Shopping, entregues no dia 24 de outubro, também já estão na lista das dez mais usadas.
Os dados da Prefeitura revelam ainda que, com o uso do sistema, deixaram de ser lançados na atmosfera mais de 181 toneladas de gás carbônicos, ou seja, essa seria a poluição gerada caso essas viagens fossem feitas em veículos motorizados.

Usuários
Perto de completar um ano, em dezembro de 2015, o Bicicletar possui, até o momento, mais de 100 mil usuários cadastrados; cerca de 70% deste total efetivados por meio do Bilhete Único.
O sistema, executado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), disponibiliza, atualmente, 58 estações com 580 bicicletas ao todo. Até o dia 21 deste mês, mais duas estações serão implementadas. A previsão é de chegar ao total de 80 estações até março de 2016 e 300 estações até 2018.
Fonte - Diário de Pernambuco  19/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito