PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Trem Criança 2015 começa nesta terça, 20, em João Pessoa

Transportes sobre trilhos

As ações educativas e preventivas com crianças terminam na próxima quinta feira, 22. Ao todo, a CBTU João Pessoa espera receber cerca de 2 mil estudantes.As ações educativas e preventivas com crianças terminam na próxima quinta feira, 22. Ao todo, a CBTU João Pessoa espera receber cerca de 2 mil estudantes

CBTU

Começam nesta terça-feira, 20, as atividades do Trem Criança 2015. O projeto tem por finalidade orientar os estudantes de escolas públicas da região da beira da linha para a importância da preservação da vida, do trem e do patrimônio público. As ações educativas e preventivas com crianças terminam na próxima quinta feira, 22. Ao todo, a CBTU João Pessoa espera receber cerca de 2 mil estudantes. As atividades começam as 8h e terminam as 11h e no período da tarde, das 13h30 às 16h.
Dentro das atividades estão incluídos passeios de trem, competições, educação e brincadeiras com arte-educadores e distribuição do joguinho “Trilha do Trem” que traz dicas de segurança e trabalha a coordenação motora. O Trem Criança, ao longo desses 18 anos, tem sido responsável pela redução de acidentes envolvendo meninos e meninas de 4 a 17 anos de idade. Desde a sua implantação, cerca de 60 mil estudantes já foram assistidos pelo projeto, que já distribuiu Cartilhas Educativas, jogos da Memória e Quebras Cabeças educativos.
De acordo com superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, a ação mostra a preocupação da Companhia com o futuro desses jovens. “Todos que já participaram do Trem Criança têm uma postura diferenciada das demais porque conheceram o sistema e aprenderam o que é certo e o que é errado ao viajar de trem, os cuidados ao brincar nas proximidades da via férrea e a preservar o patrimônio ferroviário e público”, diz.
Para fazer a animação da criançada, a CBTU João Pessoa contará com a participação dos arte-educadores do Grupo Teatral Arco Iris, coordenada pelas palhaças Lubilú e Charlita, além de outras personagens do mundo infantil.
Fonte - CBTU  19/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito