PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sedur é homenageada em Brasília em evento da ANPTrilhos por obras no Metrô de Salvador

Transportes sobre trilhos

O secretário da Sedur Ba Carlos Martins, esteve em Brasília na noite desta terça-feira (20), para participar de um jantar em comemoração aos cinco anos da ANPTrilhos.O evento também marcou as homenagens da ANPTrilhos às entidades que trabalham em prol da mobilidade urbana no Brasil.

Da Redação
foto montagem - ilustração
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, esteve em Brasília, na noite desta terça-feira (20), para participar de um jantar em comemoração aos cinco anos da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). O evento também marcou as homenagens da ANPTrilhos às entidades que trabalham em prol da mobilidade urbana no Brasil.
Com obras que estão mudando a configuração urbana de Salvador, a Sedur despontou entre os cinco sistemas sobre trilhos que mais avançaram ao longo de 2014 e 2015 no país. “Salvador, hoje, conta com uma população de 2,7 milhões de habitantes. Por mês, são cerca de 28 milhões de usuários do transporte urbano que dependiam, basicamente, de ônibus. Com os novos investimentos em mobilidade, a partir do metrô e, posteriormente, do Veículo Leve Sobre Trilhos, a população ganha mais conforto, qualidade e, especialmente, acessibilidade, já que a cidade estará, literalmente, conectada e interligada por trilhos”, destacou Carlos Martins.
O metrô segue com obras em ritmo avançado. A Linha 1, ligando a Lapa a Pirajá, será concluída e inaugurada mês que vem, completando 12 km e oito estações - com previsão de extensão até Águas Claras/Cajazeiras. Já a Linha 2, ligando a região do Iguatemi até o Aeroporto - e com previsão de expansão até Lauro de Freitas -, tem previsão de entrega das estações Detran e Acesso Norte já no primeiro semestre do ano que vem. Ao todo, serão doze estações, com estimativa de conclusão em 2017, completando 41 km.
O sistema metroviário ainda será interligado ao VLT, que vai substituir o atual Trem do Subúrbio. Serão 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações, ligando o Comércio a São Luis (Paripe), com previsão de beneficiar mais de 1,5 milhão de moradores do Subúrbio Ferroviário.
“O transporte sobre trilhos representa um segmento importante e cada vez mais necessário para a melhoria do transporte coletivo de massa nas grandes cidades. E, no caso da Bahia, isso tem sido prioridade e faz parte do Programa de Mobilidade do Governo do Estado”, pontuou o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello.
A ANPTrilhos congrega todos os operadores do sistema de trilhos e os principais fornecedores do setor metroviário em todo país. A cerimônia reuniu o presidente da entidade, Joubert Flores; o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario Rais; o presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença; e lideranças do setor.
Com informações da Sedur Ba.  21/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito