PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Secretário Nacional de Mobilidade defende parceria entre poder público e iniciativa privada para projetos de transporte

Mobilidade

Durante o encontro, foram discutidas as recentes ações dos gestores públicos frente aos desafios para a melhoria da mobilidade nas cidades e desenvolvimento dos projetos viários.“Hoje temos que ser criativos e parceiros devido à restrição no repasse de recursos orçamentários”, disse o secretário.

Ministério das Cidades
foto - ilustração
O secretário nacional da Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes, esteve em São Paulo nesta terça-feira (20), para um debate sobre “Projetos de Mobilidade e Sistemas de Transporte em Desenvolvimento”, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp).
Lopes disse que o Ministério das Cidades propõe construir, em conjunto com governos estadual e municipal e a iniciativa privada, projetos que busquem, preferencialmente, recursos de financiamento, via Fundo de Garantida do Tempo de Serviço (FGTS), e que tenham comprovada viabilidade técnica. “Hoje temos que ser criativos e parceiros devido à restrição no repasse de recursos orçamentários”, disse o secretário.
Durante o encontro, foram discutidas as recentes ações dos gestores públicos frente aos desafios para a melhoria da mobilidade nas cidades e desenvolvimento dos projetos viários. Além disso, participantes debateram projetos e obras de mobilidade e sistemas de transporte em desenvolvimento nas grandes cidades paulistas, que precisam inovar para atender as necessidades de rapidez no deslocamento dos usuários para reduzir e/ou eliminar os congestionamentos existentes.
Os debates contarão com a presença dos prefeitos de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; de Marília, Vinícius Camarinha; de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva Júnior; de São José dos Campos, Carlos José de Almeida; de Campinas, Jonas Donizette; e de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Santos, Nelson Gonçalves de Lima Júnior.
Desde 2003, o governo federal investe, por meio do Ministério das Cidades, R$ 27,8 bilhões na área de mobilidade urbana somente no Estado de São Paulo. Em todo o país, o investimento total é de R$ 159,9 bilhões.
Fonte - ABIFER   22/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito