PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Governo do Rio inaugura nova fase de obra da Linha 4 do Metrô

Transportes sobre trilhos

Com a conclusão das obras civis, inicia-se a etapa de acabamentos, instalação de cabos elétricos, posicionamento de trilhos e concretagem da via permanente por onde os trens passarão.A previsão é que, ao entrar em operaão, a Linha 4 do Metrô Rio transportará mais de 300 mil pessoas por dia.

Da Agência Brasil
Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil
O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, inaugurou hoje (20) a fase final da obra da Linha 4 do Metrô, que ligará Ipanema, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste. Com 72 metros de altura, os dois pilares da ponte estaiada, pela qual os trens do metrô atravessarão o canal da Lagoa da Tijuca até a Estação Jardim Oceânico, tiveram sua fase de conclusão iniciadas, bem como a instalação dos trilhos restantes.
Com a conclusão das obras civis, inicia-se a etapa de acabamentos, instalação de cabos elétricos, posicionamento de trilhos e concretagem da via permanente por onde os trens passarão. As rampas de acesso, que já foram finalizadas e conectadas à Estação Jardim Oceânico, começam a ganhar trilhos em novembro. A ponte, assim como seus pilares, estão recebendo tratamento especial contra pichação.
Pezão comemorou o fato das obras estarem dentro do prazo e a possibilidade de empregar vários trabalhadores em um momento de crise.
“Muito bom ver que tudo está sendo feito dentro do cronograma. A alegria maior é ver tantas pessoas trabalhando num momento tão delicado como esse que passamos. Mesmo com a crise, não vamos parar. Vamos preservar os empregos que temos aqui, possibilitando alimentação a mais famílias, além, é claro, de investir na mobilidade pública da cidade”, acrescentou o governador.
O secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório ,deu mais detalhes da obra. Segundo ele, o governador acionou um dispositivo inciando o restante das obras dos pilares da ponte.
"Esperamos que, na primeira quinzena de dezembro, ela já esteja pronta, de modo que a Linha 4 possa operar no primeiro semestre do ano que vem. Só posso prestar os mais sinceros agradecimentos aos funcionários dessa obra e também parabenizá-los pelo ótimo trabalho que realizam”.
A Linha 4 do Metrô Rio transportará mais de 300 mil pessoas por dia, com previsão de retirar das ruas cerca de 2 mil veículos no horário de pico. Serão seis estações e 16 quilômetros de extensão. O projeto representa metade da malha metroviária existente no estado. Quando ela entrar em operação, será possóvel ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e da Barra ao Centro em 34 minutos.
Fonte - Agência  Brasil  20/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito