PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Flica 2015 supera expectativas e recebe 35 mil visitantes

Arte&Cultura

"O número de visitantes é quase o dobro do ano passado. Demos um grande passo este ano, por vários aspectos, para nos tornarmos a principal festa literária do Brasil. Por qualquer critério, seja pela vendagem de livros ou pela qualidade dos autores, já é a melhor programação de evento literário do Brasil no ano", afirmou o curador.

Da Redação
foto - Camila Souza/GOVBA
Com 35 mil visitantes entre quarta-feira (14) e domingo (18), a Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano, superou as expectativas da organização do evento. A informação foi divulgada pelo curador da Flica, Aurélio Schommer. "O número de visitantes é quase o dobro do ano passado. Demos um grande passo este ano, por vários aspectos, para nos tornarmos a principal festa literária do Brasil. Por qualquer critério, seja pela vendagem de livros ou pela qualidade dos autores, já é a melhor programação de evento literário do Brasil no ano", afirmou o curador.
Em relação às atividades oferecidas sem custos aos visitantes, Schommer enfatizou que, através de leis de incentivo, o Governo do Estado e a iniciativa privada apoiam o evento desde a primeira edição, mas este ano a presença ampliada do poder público fez a diferença e contribuiu para atrair ainda mais visitantes. "Este ano, o Governo do Estado teve uma ação muito maior, no sentido de fornecer programação também. Uma programação própria, de altíssima qualidade. Ótimos nomes da literatura, do teatro passaram por Cachoeira. Isso é muito importante".
Para encerrar a festa em grande estilo, 17 jovens do Coro Juvenil do Neojiba se apresentaram no Cine Theatro Cachoeirano, fechando a programação da Fliquinha. O casal de soteropolitanos Vitória Espinheira e Henrique Oliveira levou as três filhas, as gêmeas Catharina e Nathalia, de 3 anos, e Lavínia, 4, para assistirem a performance interativa do grupo.
"Estamos em Cachoeira desde sexta-feira (16). A vinda foi muito tranquila. Foi uma grata surpresa. A gente já imaginava, [pois] tínhamos bons comentários. Não tivemos problemas com estrada, com sinalização, nada disso. Boa pousada. Hospitalidade ótima do pessoal aqui. A organização foi muito boa. Os espetáculos muito bons. As meninas passaram ontem (sábado) o dia inteiro se divertindo. Está tudo muito bom", disse Henrique.

Apresentações
O Cine Theatro Cachoeirano foi especialmente decorado para receber parte da programação infantil. Joilson Cerqueira, 20, uma das 55 vozes do coral, ficou encantado com a possibilidade de se apresentar na Fliquinha. Ele afirmou que, por meio do projeto, já se apresentou em diversas cidades e teve contato com grandes profissionais da música. "Estamos tendo uma oportunidade muito grande", disse ele, que há três anos e meio faz parte do Neojiba.
A última apresentação musical da Flica 2015 foi do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia. Os policiais evidenciaram muito suingue e afinação ao encenarem o espetáculo 'Ópera da Cidadania', que retrata as manifestações populares da Bahia, como o maculelê, samba de roda, capoeira e samba-reggae. Sob um sol de meio dia, as pessoas se aglomeraram na frente do palco montado na Praça da Aclamação e saíram apenas ao final da apresentação.
Com informações da Secom Ba.  18/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito