PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Salvador em dois Tempos

Salvador/Centro Histórico

As obras de pavimentação e requalificação de 81 vias nos bairros do Centro, Dois de Julho, Nazaré e Politeama, em Salvador, começam na próxima semana. - O Passeio Público de Salvador, no Campo Grande, será reaberto para a população às 10h deste domingo (27), com a presença do governador Rui Costa, após a conclusão da primeira etapa dos Serviços de Conservação Preventiva.

Com informações da Secom
foto - ilustração
Governo inicia novo lote para requalificação de ruas do Centro Antigo de Salvador
Centro - As obras de pavimentação e requalificação de 81 vias nos bairros do Centro, Dois de Julho, Nazaré e Politeama, em Salvador, começam na próxima semana. A ordem de serviço para o início das obras do lote 02 será assinada pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (28), às 9h, no Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves.
Parte integrante do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, o projeto investirá R$ 123 milhões na melhoria da infraestrutura urbana em mais de 200 ruas da região e está sendo executado pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Essa será a segunda etapa de um total de cinco lotes. A obra foi iniciada pelo lote 3, formado pelos bairros da Saúde, Barris e Tororó, em julho deste ano.

Reabertura do Passeio Público, neste domingo, marca revitalização do espaço
O Passeio Público - O Passeio Público de Salvador, no Campo Grande, será reaberto para a população às 10h deste domingo (27), com a presença do governador Rui Costa, após a conclusão da primeira etapa dos Serviços de Conservação Preventiva. As intervenções foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
Além de celebrar as intervenções físicas no espaço, o ato de reabertura é um marco para o Passeio Público, que passará a ter programação cultural e, consequentemente, será uma importante opção de lazer e convivência entre as famílias no Centro Antigo de Salvador.
Na programação deste domingo (27) estão a Orquestra Neojiba, o projeto de capoeira Mandinga – Ginga Mundo, o Cortejo Coreográfico da Escola de Dança da Funceb, e a Orquestra Òfun. O caminhão da biblioteca-móvel da Fundação Pedro Calmon (FPC) também estará presente no evento.
Campanha educativa - Na solenidade de entrega, será lançada também a campanha educativa #MusEuCuido, continuação do #MusEuCurto, realizada em maio deste ano durante a semana internacional de museus.
Fonte - Secom Ba.  24/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito