sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Projeto ferroviário da China nos EUA iniciará em 2016

Transportes sobre trilhos/Internacional

O projeto ferroviário de alta velocidade de 370 quilômetros da Xpress West, também nomeado da Rede Ferroviária do Sudoeste, ligará Las Vegas, Nevada, e Los Angeles, Califórnia.

China Radio Internacional - RF
foto - ilustração
O primeiro projeto ferroviário de alta velocidade nos Estados Unidos com um investimento chinês está previsto para iniciar no início de setembro de 2016, informou nesta quinta-feira um alto funcionário chinês.
O projeto ferroviário de alta velocidade de 370 quilômetros da Xpress West, também nomeado da Rede Ferroviária do Sudoeste, ligará Las Vegas, Nevada, e Los Angeles, Califórnia.
Na semana passada, a Xpress West concordou em formar uma joint venture com a China Railway International USA CO., para construir e operar a ferrovia, de acordo com Shu Guozeng, vice-chefe do Escritório do Grupo de Liderança Central de Assuntos Financeiros e Econômicos.
A China Railway International USA CO. é registrada por um consórcio chinês liderado pela operadora ferroviária nacional China Railway.
Com um capital inicial de US$ 100 milhões, a nova linha ferroviária de alta velocidade criará empregos abundantes ao longo do corredor interestadual. A implementação das atividades reguladoras e comerciais necessárias começará nos próximos 100 dias.
Como o primeiro projeto ferroviário de alta velocidade da China nos Estados Unidos, o projeto se tornará um marco do investimento no exterior para o setor ferroviário chinês e servirá como um modelo de cooperação internacional, apontou Yang Zhongmin, presidente da China Railway International Co., Ltd.
Fonte - Revista Ferroviária  18/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito