quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Brasileiro é convidado para liderar rede global de sustentabilidade da ONU pela América Latina

Sustentabilidade

Superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU.A participação da FAS se dá pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN, na sigla em inglês) da ONU.

Revista Amazônia

Como entidade voltada para a promoção do desenvolvimento sustentável a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) está com sua delegação em Nova York, acompanhando a Assembleia Geral da ONU. Liderada por Virgílio Viana, seu superintendente-geral, a participação da FAS se dá pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN, na sigla em inglês) da ONU, que reúne cientistas, organizações da sociedade civil e representantes da academia para o processo de construção e apoio na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que serão lançados nesta semana. Além disso, pretende promover iniciativas locais que podem servir como soluções para o desenvolvimento sustentável no mundo.
A FAS é a secretaria-executiva da SDSN-Amazônia, braço da rede global no Brasil. Virgílio Viana, que preside a rede na Amazônia, acaba de ser convidado para se tornar co-presidente da SDSN Global na América Latina. Desta forma, terá papel fundamental na busca por soluções para o desenvolvimento sustentável nesta região em contato direto com a direção da rede. Além disso, poderá representar a SDSN em reuniões de alto nível na América Latina.
A delegação da FAS ainda participará de diversos eventos, como a reunião do Conselho da SDSN e acompanhará a Assembleia Geral sobre o anúncio dos ODS.
Os interessados em obter informação sobre o tema devem falar com Luiz Soares (luiz@lead.com.br) ou pelo telefone (11) 3168-1412

A Assembleia Geral da ONU
Nesta semana, líderes mundiais estão em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. Entre os dias 25 e 27 será realizada a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável 2015 onde será adotada a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) – um conjunto de 17 metas para promover a ação da comunidade internacional e dos governos nacionais com o objetivo de alcançar a prosperidade e o bem-estar de todos até 2030.
Fonte - Revista Amazônia  23/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito