quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Antaq fixa metas para transporte aquaviário e gestão portuária até 2018

Infraestrtura

Plano Nacional de Logística Portuária foi divulgado neste mês.As metas estão estabelecidas no PNLP 2015-2018 (Plano Nacional de Logística Portuária), apresentado neste mês.

Natália Pianegonda*
Arquivo CNT
A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) estabeleceu as prioridades e as estratégias voltadas para o transporte aquaviário e para a gestão portuária até 2018. As metas estão estabelecidas no PNLP 2015-2018 (Plano Nacional de Logística Portuária), apresentado neste mês.
Entre elas, estão: modernizar a gestão das administrações portuárias; aumentar a capacidade das instalações portuárias para atender à demanda de carga; reduzir o tempo de espera para atracação das embarcações; incentivar o uso da navegação de cabotagem; e promover a sustentabilidade ambiental nos portos.
O PNLP é um instrumento de Estado de planejamento estratégico do setor portuário nacional, que visa identificar vocações dos diversos portos, conforme o conjunto de suas respectivas áreas de influência. Ele define, assim, cenários de curto, médio e longo prazos, com alternativas de intervenção na infraestrutura e nos sistemas de gestão.
Conforme a Antaq, entre 2010 e 2014, a movimentação de cargas nos portos brasileiros cresceu 21,7%. No ano passado, atingiu a marca de 900 milhões de toneladas.
*Com informações da Antaq
Fonte - Agência CNT de Notícias  16/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito