PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Voos regionais subsidiados devem começar neste ano

Transporte Aéreo

Conforme o ministro titular da pasta, Eliseu Padilha, já estão sendo selecionadas as empresas aéreas que farão as rotas e os primeiros voos beneficiarão a Amazônia Legal, na forma de um projeto-piloto.

Natália Pianegonda
Agência CNT de Notícias
foto -  Helio Sales/SAC
Os primeiros voos regionais com subsídio, para que fiquem mais baratos aos passageiros, devem ser realizados ainda neste ano. A medida faz parte do Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional, desenvolvido pela SAC (Secretaria de Aviação Civil).
Conforme o ministro titular da pasta, Eliseu Padilha, já estão sendo selecionadas as empresas aéreas que farão as rotas e os primeiros voos beneficiarão a Amazônia Legal, na forma de um projeto-piloto. “Vamos dar prioridade a locais que somente tenham acesso por via aérea ou aquaviária para implementar os primeiros voos. Esta é a prioridade”, ressalta.
Segundo Padilha, ainda não estão definidos os aeroportos que serão beneficiados. A Amazônia Legal tem 80 aeródromos, espalhados em oito estados.
O Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional foi criado em 2012, a fim de ampliar o acesso ao transporte aéreo no interior do país.
Levantamento da SAC aponta que, atualmente, 96% da população mora a uma distância maior do que 100 quilômetros de aeroportos. Hoje, quem mora no interior, paga até 30% mais para viajar de avião.
Além disso, de 255 aeródromos regionais que existem, apenas 77 estão operação voos comerciais com regularidade.
O plano ainda prevê mais de R$ 7 bilhões em investimentos em infraestrutura aeroportuária.
Fonte - Agencia CNT de Notícias   12/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito