terça-feira, 18 de agosto de 2015

Trensurb realiza operação especial para a EXPOINTER 2015

Transportes sobre trilhos

Para dar conta do aumento de demanda, os horários nos finais de semana de feira em 2015 serão especiais, com mais viagens e intervalos menores.Novo elevador e placas de sinalização qualificam a acessibilidade na Estação Esteio.

Trensurb
foto -  Felipe Figueiró/Trensurb
De 29 de agosto a 6 de setembro, o Parque Assis Brasil, em Esteio, recebe a 38ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, a Expointer. Os nove dias de feira são, tradicionalmente, de intenso fluxo no metrô operado pela Trensurb, uma das principais opções de deslocamento até o parque. Por isso, a empresa monta um esquema especial para adequar a oferta de serviços à demanda nos fins de semana, promove reparos e melhorias na Estação Esteio, além de iniciativas para melhor orientar o fluxo dentro do local – situado ao lado do parque de exposições.

Ações articuladas com a segurança pública
Como preparação, a Trensurb montou um plano de ação que vai desde mudança de horários até a poda das árvores. No início do mês, foi realizada reunião com diversas autoridades a fim de determinar as diretrizes que serão tomadas durante os sete dias de feira. Na reunião estavam presentes representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, administradores do parque e órgãos da prefeitura. Segundo o chefe do Setor de Operações, José Adriano dos Santos Pinto, o encontro tratou de assuntos de segurança: “nos reunimos para combinar ações que serão realizadas em parceria com as entidades, como o espelhamento de imagens, que basicamente é o compartilhamento das câmeras de monitoramento com os órgãos de segurança pública, diretamente com o Centro Integrado de Comando e Controle, o CICC, que é um local onde se tem acesso a todas as câmeras de todos os órgãos”. “Orginalmente pensado e criado para a copa do mundo, a Trensurb possui um assento nesse centro, proporcionando comunicação imediata, ação integrada e precisa em caso de necessidade”, explica o diretor-presidente da Trensurb, Humberto kasper. Outro ponto relevante é o planejamento que foi feito com as outras instituições, dividindo as funções e integrando os órgãos, além do foco de todas as áreas da empresa nesse evento que gera todo ano recorde de usuários no sistema metroviário", afirma Kasper.

Mais viagens nos fins de semana
Para dar conta do aumento de demanda, os horários nos finais de semana de feira em 2015 serão especiais, como anualmente é feito. Nos sábados, serão 230 viagens – normalmente, são 199 - e, no domingo, 219 viagens – normalmente, são 147 –, com intervalos de sete minutos em horários de pico.

Confira no link abaixo os horários e intervalos:
http://www.trensurb.gov.br/paginas/paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4438

Mais acessibilidade
A fim de qualificar a acessibilidade na Estação Esteio, foi inaugurado o funcionamento de um novo elevador no local, conectando o pavimento superior da estação à plataforma de embarque. Além disso, os banheiros também receberam reformas de modo a tornar o sanitário para pessoas com deficiência adequado às normas vigentes.

Histórico de recordes
Historicamente, o período de Expointer é de quebra de recordes no metrô. O recorde de passageiros transportados em um único dia pela Trensurb foi quebrado por três vezes durante a Expointer 2014, chegando a 228.250 pessoas no dia 5 de setembro. Ao longo dos nove dias de feira no ano passado, o metrô transportou 1.625.721 passageiros durante a Expointer, número 16,47% superior à média de passageiros em período semelhante do mesmo ano.
Fonte - Trensurb  18/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito