PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Revitalização do Rio São Francisco é debatida por representações estaduais do Nordeste

Meio Ambiente

Técnicos da Agência Nacional de Águas (Ana) também participaram da reunião.A previsão climatológica para o semiárido nordestino segue apontando estiagem. Os representantes querem somar esforços diante deste já conhecido fenômeno natural, aumentando a consciência da população, reduzindo consumo e elaborando ações por parte do poder público para a revitalização. 

Secom
foto - Camila Peres
O Rio São Francisco, um dos mais importantes rios do Brasil e da América Latina, está na agenda prioritária dos representantes estaduais do Nordeste em Brasília. O cuidado com a vida desse curso d’água foi a abordagem principal do debate realizado nesta quinta-feira (20), na Representação do Governo da Bahia. Técnicos da Agência Nacional de Águas (Ana) também participaram da reunião.
A previsão climatológica para o semiárido nordestino segue apontando estiagem. Os representantes querem somar esforços diante deste já conhecido fenômeno natural, aumentando a consciência da população, reduzindo consumo e elaborando ações por parte do poder público para a revitalização. “A revitalização deve ser acompanhada de perto. Precisamos monitorar os afluentes do rio, porque eles têm peso fundamental no seu equilíbrio”, disse o representante do governo baiano, Jonas Paulo. Ele ainda ressaltou o papel econômico, social e ambiental que o conhecido ‘Velho Chico’ possui.
O resultado do debate de hoje será apresentado aos respectivos chefes de Estado para que na próxima reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, que será realizado em setembro, em Alagoas, haja um aprofundamento na discussão e na tomada de decisões.
Fonte - Secom Ba. 20/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito