PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

População de Feira de Santana está sem transporte público

Transporte público

O Terminal Norte, no bairro Cidade Nova, estava aberto mas não havia ônibus nem passageiros. No terminal Central a situação é a mesma.Até o momento não há previsão de quando os ônibus voltam a circular, uma vez que ainda estão sem combustível. 

Por Acorda Cidade - TB
foto -  Acorda Cidade
Desde o final da manhã de ontem (16) a cidade de Feira de Santana está sem transporte público. O Acorda Cidade esteve nesta manhã na garagem das empresas e encontrou todos os motoristas e cobradores fardados, mas sem previsão de iniciar as atividades. O Terminal Norte, no bairro Cidade Nova, estava aberto mas não havia ônibus nem passageiros. No terminal Central a situação é a mesma.
Até o momento não há previsão de quando os ônibus voltam a circular, uma vez que ainda estão sem combustível. “Todos os trabalhadores vieram para cá na condição de começar a trabalhar, mas infelizmente quem compete resolver o problema não está aqui, que é o empresário. O próprio prefeito por sua vez deveria nos dar uma satisfação. Sofre o trabalhador e sofre o usuário do transporte. A gente fica nesse impasse sem saber o que vai acontecer”, lamentou José de Oliveira, do Sindicato dos Rodoviários.
Por meio de nota o Governo Municipal informou na noite de domingo (16) que o contrato emergencial das empresas de ônibus que operam temporariamente o transporte coletivo em Feira de Santana está em vigor.
“O compromisso vale até o dia 25 de agosto. Portanto, não podem, legalmente, recolher os seus veículos a garagem alegando vencimento do contrato. A administração municipal propõe a prorrogação por seis meses. Esse é o prazo máximo para que as empresas vencedoras da recente licitação possam assumir o serviço, com 270 ônibus zero quilômetro. O Governo Municipal estará adotando todas as medidas que estejam ao seu alcance no sentido de garantir o cumprimento das responsabilidades por parte das empresas que ainda se encontram a frente do transporte urbano, e ao mesmo tempo assegurar a mobilidade do cidadão usuário do serviço”, diz a nota.
Fonte - Tribuna da Bahia  17/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito