domingo, 2 de agosto de 2015

Osba apresenta concerto inédito neste domingo no foyer do TCA

Cultura

O programa vai destacar duas peças consagradas do grande compositor austríaco Franz Schubert (1797-1828) – Sinfonia nº 5 em si bemol maior D. 485, e a Sinfonia nº8 em si menor D.759 (‘Sinfonia Inacabada’).

Secom
foto - ilustração/Cultura Ba.
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que preparou o concerto inédito ‘Schubert na Bahia’, convida o público para um final de tarde especial ouvindo boa música, neste domingo (2), no Foyer do Teatro Castro Alves, às 17h. Sob regência do atual curador artístico da Osba, a apresentação tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
O programa vai destacar duas peças consagradas do grande compositor austríaco Franz Schubert (1797-1828) – Sinfonia nº 5 em si bemol maior D. 485, e a Sinfonia nº8 em si menor D.759 (‘Sinfonia Inacabada’). O público será contemplado ainda com a peça Música para cordas e quarteto de sopros, do compositor baiano Alexandre Espinheira (1972). Considerado o maior poeta lírico da música universal, marcante e inovador, Schubert escreveu cerca de 600 canções, além de óperas, sinfonias e sonatas, entre outras obras que, no século XIX, marcaram a passagem do período Clássico para o período Romântico.
A Osba é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA).
Fonte - Secom Ba. 02/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito