sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MP pede intervenção no transporte público de Feira de Santana

Transportes

O objetivo é colocar em circulação pelo menos 30% da frota em um prazo de 24 horas. Até o momento, as empresas 18 de Setembro e Princesinha estão paralisadas.

A Tarde
Da Redação
Luiz Tito  - Ag. A TARDE
O Ministério Público Estadual (MP-BA) solicitou a intervenção no serviço de transporte coletivo de Feira de Santana, que está há seis dias sem circulação de ônibus. A ação civil pública solicitando a determinação da Justiça no município foi ajuizada nesta quinta-feira, 20.
O objetivo é colocar em circulação pelo menos 30% da frota em um prazo de 24 horas. Até o momento, as empresas 18 de Setembro e Princesinha estão paralisadas.
A interrupção teve início na tarde de domingo, 16, 48 horas após serem anunciadas as duas empresas vencedoras da licitação, que devem operar o sistema por 15 anos.
Segundo o MPE, caso o pedido dos promotores Tiago de Almeida Quadros e Márcia Morais dos Santos seja acatado pela Justiça, a Prefeitura de Feira deverá nomear um interventor até que entre em vigor um contrato emergencial firmado pelas empresas de transporte.
As empresas vencedoras da licitação concordaram em assinar um contrato emergencial, mas isto depende do deslocamento de veículos de São Paulo até a cidade, em um prazo de cinco dias.
"Enquanto isso, a população de Feira de Santana vem sendo drasticamente penalizada, vista que obrigada a se submeter, por tempo indeterminado, a um modelo precário de transporte coletivo, realizado de improviso por veículos alternativos, pondo em risco a segurança dos passageiros", escreveram os promotores na ação.
Fonte - A Tarde  21/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito