PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ministro dos Transportes defende projeto de trem regional

Transportes sobre trilhos

“Estamos à disposição para ajudar o Estado naquilo que estiver ao nosso alcance. Precisamos apenas de um ponto de contato no Governo do Estado para que os nossos técnicos resolvam as pendências ou entraves com os técnicos paulistas”, disse o ministro.

Caio Lobo - Viatrolebus
foto - ilustção/railwaygazette
O ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, disse na última terça, 18, em Brasília, que o Governo Federal pretende ajudar o Governo do Estado de São Paulo no que for de seu alcance com relação ao projeto do trem regional que ligará São Paulo a Sorocaba. A reunião foi marcada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária da Assembleia Legislativa, da qual a deputada é vice-coordenadora.
“Estamos à disposição para ajudar o Estado naquilo que estiver ao nosso alcance. Precisamos apenas de um ponto de contato no Governo do Estado para que os nossos técnicos resolvam as pendências ou entraves com os técnicos paulistas”, disse o ministro.
Além deste tema, a deputada solicitou ao minsitro que o Governo Federal invista na malha ferroviária paulista. “Temos uma série de trechos de ferrovia que estão abandonados ou que não sofrem a manutenção adequada, o que tem causado a deterioração desse patrimônio público. Por isso, precisamos de investimentos para fazer essa malha ferroviária ativa”, disse a deputada.
Em contato com a CPTM, a empresa disse que atualmente, o projeto de trens regionais do estado de São Paulo encontra-se em análise, pelo Conselho Gestor das PPP’s (Parcerias Público Privada), que foi apresentada para o Governo Estadual pelas empresas BTG Pactual e EDLP – Estação da Luz Participações.
O projeto contempla a construção de infraestrutura, implantação de equipamentos e sistemas e compra de material rodante (trens) para operar uma rede integrada de linhas de trens, abrangendo o trem que ligará não só Sorocaba a São Paulo, como também as linhas que ligarão São Paulo a Baixada Santista, Campinas e Taubaté.
Fonte - Viatrolebus  21/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito