quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Lixo e lama na via podem ter descarrilado VLT de João Pessoa

Transportes sobre trilhos

O descarrilamento ocorreu por volta das 7h da manhã desta terça feira, 04, nas mediações do Km 204,5, nas proximidades do antigo lixão do Roger, quando o trem seguia para a Estação João Pessoa. Não houve impacto brusco e nem passageiros feridos. 

CBTU
CBTU
 Acúmulo de lixo e valas clandestinas que escoam água para a via férrea podem ser as principais causas do primeiro descarrilamento de um truque do último carro do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa. O descarrilamento ocorreu por volta das 7h da manhã desta terça feira, 04, nas mediações do Km 204,5, nas proximidades do antigo lixão do Roger, quando o trem seguia para a Estação João Pessoa. Não houve impacto brusco e nem passageiros feridos. O sistema foi normalizado ás 10h45. De acordo com o maquinista, o trem desenvolvia a velocidade normal e assim que percebeu um peso maior e um balanço na composição ferroviária ele aplicou o freio de emergência e o VLT parou. O trem ainda trafegou por cerca de 100 metros com a roda de trás fora dos trilhos.

CBTU

 Equipes da via permanente e manutenção ferroviária da CBTU se encontram no local trabalhando no recarrilamento do rodeiro do VLT e a previsão é que até as 12h desta terça feira, rodeiro do VLT seja colocado novamente nos trilhos.
Desde as 7h, o tráfego ferroviário entre Mandacaru e Santa Rita esteve suspenso, obrigando a CBTU a cancelar cinco viagens. Nesse mesmo período, o tráfego entre Mandacaru e Cabedelo manteve-se sem alterações. O truque do VLT foi recarrilado ás 10h45 e o trem seguiu para Cabedelo onde segue sendo inspecionado. O trecho já está normalizado. A CBTU irá abrir sindicância para apurar os fatos e dentro de 30 dias sairá o resultado da perícia.
Fonte - CBTU  04/08/2015

foto - CBTU
foto - CBTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito