PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Conexão Metrô-Aeroporto (Aeromovel) Atinge recorde de passageiros transportados em um único mês

Transportes sobre trilhos

Em julho, 103.478 passageiros utilizaram linha do aeromóvel que integra sistema metroviário da Trensurb ao Terminal 1 do Salgado Filho.Desde o início da operação comercial do Aeromóvel,em maio do ano passado, já foram transportados 1,4 milhão de passageiros.

Trensurb
foto - Lucas Quadros/Trensurb
Porto Alegre - Em julho, a conexão metrô-aeroporto via tecnologia aeromóvel, da Trensurb, atingiu seu recorde de passageiros transportados em um único mês. Foram 103.478 passageiros transportados, média de mais de 3,6 mil por dia útil – também a maior marca atingida desde o início da operação do modal.
Desde o início da operação comercial, em maio do ano passado, já foram transportados 1,4 milhão de passageiros. O recorde de usuários transportados foi em 20 de março de 2015: 4.142.

A linha metrô-aeroporto do aeromóvel
O projeto da primeira linha da tecnologia aeromóvel em operação comercial no Brasil é uma iniciativa da Trensurb e totalmente desenvolvido no país, usando tecnologia 100% nacional, de baixo custo de implantação e operacional, além de reduzido impacto ambiental. Funcionando alternadamente conforme a demanda, os dois veículos (um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300) suspensos, movidos por propulsão pneumática, permitem a integração gratuita e acesso rápido e direto dos usuários do metrô ao terminal aeroportuário. O trajeto de 814 metros, com duas estações de embarque, é percorrido em dois minutos e 50 segundos.
Além de qualificar o acesso ao aeroporto, o empreendimento cumpre diretriz do governo federal para empresas estatais de investir em projetos de infraestrutura e inovação tecnológica e fomentar o desenvolvimento da indústria nacional.
Fonte - Trensurb  11/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito