PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 14 de julho de 2015

Trens do metrô da Linha D de Lyon,voltam a operar modernizados

Transportes sobre trilhos

O Metrô de Lyon coloca em operação na Linha D a 1ª composição modernizada, do total de 36,entregue pela CAF a SYTRAL operadora do sistema.

Railway Gazette
Foto - Railway Gazette
A primeira composição modernizada da Linha D do Metrô de Lyon na França,entrou em operação no dia 10 de julho.A segunda está prevista para começar a operar no final desse mês e a terceira em setembro.
A operadora do Metrô,Lyon Transport Authority - SYTRAL, contratou a CAF por € 23 milhões no ano passado para reformar 36 composições (Alston),driverless (sem condutores)MPL 85 com dois carros cada,com pneus,em operação desde 1991.
Metrô Lyon Linha D / Foto - Pregopontocom.2009
Todas as composições deverão estar com as reformas concluídas até meados de 2018
O trabalho está sendo executado pela  CAF em Bagnères-de-Bigorre no departamento de Hautes-Pyrénées na França.
Ele inclui os serviços de substituição de equipamentos mecânicos e elétricos, iluminação e pavimentação,bem como nova pintura.


Fonte - Railway Gazette  13/07/2015

Tradução e adaptação de texto - Preagopontocom
Original Texthttp://www.railwaygazette.com/news/news/europe/single-view/view/refurbished-lyon-metro-trainset-in-service.html

Informações complementares sobre sistemas de transportes de Lyon
A cidade de Lyon possui 4 linhas de Metrô,uma delas a cremalheira (Linha C), 5 linhas de VLT entre elas a Rhonexpress que liga a estação de trens Part Dieu ao Aeroporto Internacional Saint Exupéry,duas linhas de Funiculaire,varias linhas de Trólebus articulados e com dois eixos,e linhas de ônibus convencionais (com motor traseiro) todos automáticos com piso baixo,suspensão pneumática e sistema de ajoelhamento.A cidade possui também um bom sistema cicloviário e uma rede (Vélo'V) de estações de bicicletas.
Pregopontocom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito