quinta-feira, 9 de julho de 2015

Secretario Municipal de Transportes de São Paulo faz visita ao Aeromóvel da Trensurb

Transportes sobre trilhos

Secretário municipal de Transportes de São Paulo,Jilmar Tatto visitou a linha metrô-aeroporto da Trensurb e foi apresentado ao projeto do aeromóvel da Prefeitura de Canoas.

Trensurb

A Trensurb recebeu o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, além de representantes de Canoas e da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (6). Tatto conheceu o sistema aeromóvel implantado pela empresa e o projeto da linha canoense do modal.
Após andar no veículo que faz a conexão entre a Estação Aeroporto do metrô e o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, Tatto conheceu alguns detalhes a respeito da linha, que, em pouco mais de um ano de operação comercial (iniciada em maio de 2014), já transportou mais de 1,2 milhão de passageiros. Em junho, a média de usuários do sistema foi de 3.325 por dia útil, com um custo de propulsão por passageiro de aproximadamente R$ 0,10.
O coordenador do Comitê de Assessoramento para o Processo de Implantação do Aeromóvel em Canoas, secretário municipal da Fazenda de Canoas, Marcos Bosio, apresentou dados sobre o projeto ao secretário paulistano. A primeira etapa da linha canoense terá 5,9 quilômetros e nove estações, ligando a Estação Mathias Velho da Trensurb à Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras.
O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, considerou o aeromóvel uma solução viável para o transporte coletivo urbano da capital paulista e com potencial para implantação em um projeto semelhante.
Representaram a Trensurb na ocasião: o diretor-presidente Humberto Kasper; o diretor de Administração e Finanças, Marco Arildo Cunha; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Nazur Garcia; gestores e empregados.
Fonte - Trensurb  08/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito