segunda-feira, 20 de julho de 2015

Público prestigia audiência sobre a ferrovia Rio-Vitória

Ferrovias

Mais de 240 pessoas participaram do evento e registraram 27 manifestações escritas e orais.A última sessão presencial será realizada em Brasília (DF), no dia 28/7.

Antt - RF
foto montagem - ilustração
Campos dos Goytacazes (RJ) recebeu, hoje (17/7), a terceira sessão presencial da Audiência Pública nº 005/2015, promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o objetivo de colher contribuições dos interessados para aprimorar os estudos técnicos voltados para nova concessão ferroviária: trecho entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O projeto é integrante da segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal.
Mais de 240 pessoas participaram do evento e registraram 27 manifestações escritas e orais.
A última sessão presencial será realizada em Brasília (DF), no dia 28/7.
Contribuições podem ser encaminhadas por escrito até as 18h do dia 31/7/2015, por meio de formulário eletrônico, que está disponível, junto a todas as informações específicas sobre os procedimentos da audiência, no site pilferrovias.antt.gov.br. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail ap005_2015@antt.gov.br.

Rio-Vitória – No dia 9/6, o governo federal apresentou a segunda etapa do PIL, com o anúncio de investimentos de R$ 86,4 bilhões para o setor ferroviário. Desse total, estão previstos R$ 7,8 bilhões para a construção da ferrovia Rio-Vitória. Com 572 quilômetros de extensão, a ferrovia é importante para a economia do país. Seu traçado referencial atravessa 25 municípios e visa proporcionar o acesso ferroviário aos portos localizados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o que possibilitará conexão com os mercados europeu e asiático.
Fonte - Revista Ferroviária  20/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito