sexta-feira, 3 de julho de 2015

Não representarei esse Brasil que SEGREGA, desabafo de Joanna Maranhão

Maioridade penal

'Não representarei esse Brasil que segrega',desabafa Joanna Maranhão. - Ela se manifesta no Facebook e se posiciona contra a redução da maioridade penal.A hashtag ‘#CunhaGolpista’,usada pelos contrários à redução da maioridade penal,chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter

O DIA
 foto - Reprodução Facebook
Rio - A nadadora Joanna Maranhão publicou nesta quinta-feira um vídeo em seu perfil no Faceboook se posicionando contra a redução da maioridade penal, aprovada ontem para casos de crimes hediodos, homicídios dolosos e lesão corporal seguida de morte, na Câmara dos Deputados. A hashtag ‘#CunhaGolpista’, usada pelos contrários à redução da maioridade penal, chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter, ainda durante a madrugada. Já a hashtag de comemoração pela aprovação da PEC (#CunhaMeRepresenta) não alcançou o mesmo sucesso.
Na descrição do vídeo, a esportista disse que "pensou bastante" antes de fazê-lo, mas que "considera o desabafo necessário" para sua saúde mental. "Estou a caminho do meu quarto campeonato pan-americano mas não representarei esse Brasil que segrega e que não se compadece", escreveu.
Joanna também afirmou que não consegue desassociar sua representatividade na competição internacional a política do país. "Já é a segunda vez que amanheço e tomo conhecimento dessas manaobras criminosas que Eduardo Cunha tem feito no Congresso e eu sinto um desgosto muito grande. Não sou a favor da maioridade penal e não há nada, nenhum dado que me convença de que isso resolve violência. A gente sabe que no Brasil quem vai ser preso é menor de idade preto e de favela", desabafou.
"Gostaria que os nossos problemas fossem resolvidos na raiz deles. (...) Vou para o pan-americano defender o meu país, mas eu não vou estar representando essas pessoas que batem palma para Feliciano, Bolsonaro, Eduardo Cunha, Malafaia... Não são vocês que eu vou estar representando", concluiu.
Fonte - O Dia  02/07/2015

Confira AQUI  o vídeo na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito