sábado, 18 de julho de 2015

Metrô de Recife,maquinistas podem parar novamente neste domingo

Transportes sobre trilhos

Recife - Maquinistas do metrô podem parar novamente neste domingo.Decisão depende do fim do jogo do Santa Cruz,realizado este sábado,no Arruda;maquinistas se recusaram a trabalhar e foram substituídos por supervisores

Diário de Pernambuco
foto - ilustração
O funcionamento do Metrô do Recife pode sofrer alterações neste domingo por conta das denúncias de falta de segurança envolvendo as estações da Linha Centro e da Linha Sul. Neste sábado, quatro vagões de dois trens tiveram seus vidros quebrados e, em resposta, os 30 maquinistas escalados se recusaram a trabalhar o resto do dia. Quem opera as linhas até as 23h deste sábado são supervisores dos maquinistas e a situação pode se repetir amanhã, se houver mais depredações de vagões após o fim do jogo Santa Cruz x Atlético Goianiense, realizado esta tarde no Arruda. Amanhã, também acontece outro jogo na Região Metropolitana do Recife: Sport x São Paulo, na Arena Pernambuco.
Os fins de semana se tornaram dias de apreensão para os passageiros do metrô, pois rigas entre torcidas dentro das estações e dos trens se tornaram cena comum em dias de jogos. De acordo com Levi Arruda, do Sindicato dos Metroviários, a paralisação também aconteceu porque o reforço policial previsto para este sábado não compareceu no horário programado às estações. "O efetivo deveria ter chegado às 13h, mas só apareceu às 15h. Também fui a todas as estações da Linha Sul e só haviam duas delas com policiamento: a estação Tancredo Neves, com três policiais, e a estação Aeroporto, com seis policiais". A estação Recife, que atente tanto a linha Camaragibe quanto a Linha Centro, também tem efetivo policial.
A assessoria de Imprensa do Metrorec, por sua vez, afirma que, para a população, o serviço não muda. "Temos como responsabilidade não deixar a população desassistida. No sábado, circulam entre 100 e 120 mil passageiros, ou seja, já há uma diminuição natural das atividades. Vamos rodar normalmente com os supervisores", afirma o assessor da companhia, Salvino Gomes.
Fonte - Diário de Pernambuco  18/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito