sexta-feira, 24 de julho de 2015

Metrô contrata estudo para desenvolvimento de transporte sobre trilhos no DF

Transportes sobre trilhos

O estudo deve conter análise de viagens realizadas por domicílio, transporte utilizado nos deslocamentos e itens socioeconômicos dos entrevistados. O Plano vai servir de base para a definição de alternativas de transporte sobre trilhos. 

R7 - RF
foto - ilustração
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal contatou um consórcio para a elaboração de Plano de Desenvolvimento do Transporte Público sobre Trilhos, nesta quinta-feira (23). As empresas responsáveis pelo trabalho têm 24 meses para entregar ao governo um relatório com avaliação da mobilidade urbana do Distrito Federal.
O estudo deve conter análise de viagens realizadas por domicílio, transporte utilizado nos deslocamentos e itens socioeconômicos dos entrevistados. O Plano vai servir de base para a definição de alternativas de transporte sobre trilhos. O presidente do Metrô DF, Marcelo Dourado, afirma que a estratégia traçada pode definir melhorias a médio e longo prazo.
— Após os estudos, podemos definir com precisão o futuro da mobilidade urbana do DF para os próximos 20 anos.
A intenção do governo é seguir um modelo de desenvolvimento físico-sustentável e adequado ao padrão de atendimento da demanda por transporte urbano no DF.
Fonte - Revista Ferroviária  24/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito