segunda-feira, 20 de julho de 2015

Embarque de bicicleta no metrô durante as férias

Transportes sobre trilhos

Para facilitar os deslocamentos pela capital, a Companhia permite que os ciclistas embarquem com as bicicletas no metrô.Todos os dias da semana, as bicicletas têm espaço nos trens. De segunda a sexta, o acesso é permitido a partir de 20h30

CBTU

As férias de julho chegaram e passear de bicicleta é uma opção de lazer para pais e filhos. A CBTU Belo Horizonte estimula o uso da bike como transporte e também como uma opção saudável para aproveitar o tempo livre. Para facilitar os deslocamentos pela capital, a Companhia permite que os ciclistas embarquem com as bicicletas no metrô.
Todos os dias da semana, as bicicletas têm espaço nos trens. De segunda a sexta, o acesso é permitido a partir de 20h30. Exceção para as bicicletas dobráveis, que fora dos horários de pico, podem ser transportadas como volume. Nos sábados, o embarque pode ser feito a partir das 14h. Já em domingos e feriados, o acesso é liberado durante toda a operação (5h15 às 23h). Em cada trem, podem ser embarcadas quatro bicicletas, sempre no primeiro vagão. Para garantir a segurança nas plataformas, os usuários têm prioridade no embarque.
Dentro das instalações do metrô, a bicicleta deve ser empurrada pelo ciclista. O acesso à plataforma é feito sempre pelas escadas fixas ou rampas. A entrada da bicicleta é realizada pelo portão ao lado das roletas, já o ciclista deve comprar seu bilhete e passar pela catraca.
O gerente operacional de Estações, Elcio Barcelos, é ciclista e estimula os amigos a utilizarem o metrô durante os deslocamentos pela cidade. “A utilização conjunta de metrô e bicicleta amplia as distâncias e é sensacional para as pessoas que pedalam. Estudamos a possibilidade de expandir os horários nos quais as bicicletas podem ser transportadas nos trens”.

Bicicletários
Mais de 140 vagas em bicicletários estão disponíveis nas estações Eldorado, São Gabriel e Vilarinho e são de uso gratuito e sem cadastramento. Para utilizar o serviço, os ciclistas precisam levar o próprio cadeado e corrente, além de imobilizar o quadro e as rodas da bicicleta. Os espaços ficam disponíveis durante todo o funcionamento das estações.
Os usuários podem aproveitar esse serviço e utilizar o metrô para prolongar as distâncias e realizar passeios com bike pela cidade.
Fonte - CBTU  20/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito