quarta-feira, 1 de julho de 2015

China investirá 300 bilhões de yuans no transporte sobre trilhos este ano

Transportes sobre trilhos

O alto funcionário chinês afirmou que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma colocou na lista 68 projetos a serem implementados entre 2015 e 2017. A previsão é que até 2020, as cidades de Beijing, Shanghai, Guangzhou e Shenzhen irão possuir redes completas em relação ao transporte sobre trilhos.

CRI
foto - ilustração
A China está elaborando planos para fomentar a construção do transporte sobre trilhos, da logística moderna e dos setores emergentes, assim como no aumento da competitividade nuclear do setor manufatureiro, com o intuito de manter o crescimento econômico do país, revelou hoje (30) em Beijing, o secretário-geral da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Li Puming. Ainda segundo Li, o país irá investir 300 bilhões de yuans no transporte sobre trilhos neste ano.
O alto funcionário chinês afirmou que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma colocou na lista 68 projetos a serem implementados entre 2015 e 2017. A previsão é que até 2020, as cidades de Beijing, Shanghai, Guangzhou e Shenzhen irão possuir redes completas em relação ao transporte sobre trilhos, enquanto Nanjing, Chongqing, Wuhan e Chengdu terão redes básicas.
Até o momento, 22 cidades chinesas oferecem acesso às linhas sobre trilhos, cuja extensão soma os 2.764 quilômetros. Está previsto que o número possa chegar aos 3.500 quilômetros até ao final deste ano. Tanto Shanghai quanto Beijing possuem uma extensão superior a 500 quilômetros.
Fonte - Revista Ferroviária  01/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito