terça-feira, 21 de julho de 2015

Brasil terá plataforma para venda on-line de bilhetes de trens

Trens turísticos

Plataforma para venda on-line de bilhetes de trens será lançada no Brasil.-Associação Brasileira das Operações de Trens Turísticos e Culturais espera que usuários já consigam comprar as passagens em agosto.Parceria entre a associação e o Sebrae, o projeto Trem é Turismo pretende elevar os padrões de qualidade dos serviço.

Correio Braziliense
foto -  Marcelo Ferreira/DP/DA Press 
A Associação Brasileira das Operações de Trens Turísticos e Culturais (Abottc) está desenvolvendo uma plataforma para que passageiros possam reservar a compra de bilhetes e passagens de trem diretamente pela internet. Como os guichês de várias estações operam em horários alternativos, é comum que turistas os encontrem fechados.
Por todo o país, existem cerca de 19 estações ferroviárias, parte delas em processo de revitalização. A ideia é que a novidade estimule o turismo ferroviário e encoraje as pessoas a fazer passeios de trem. A previsão da associação é que a funcionalidade esteja disponível em agosto deste ano.

Trem é Turismo
Parceria entre a associação e o Sebrae, o projeto Trem é Turismo pretende elevar os padrões de qualidade no atendimento, na segurança e na sustentabilidade das viagens de trem.
Segundo informações do portal da Abottc, 600 pequenos negócios que atuam no entorno das operações trem serão beneficiados com a iniciativa. Espera-se um acrescimento de 10% no faturamento desses pequenos negócios.
Fonte - Diário de Pernambuco  21/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito