terça-feira, 2 de junho de 2015

Subcomissão quer melhorar qualidade de transporte sobre trilhos no País

Transportes sobre trilhos

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados criou uma subcomissão permanente que terá como objetivo propor ações para aprimorar os sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos nas regiões metropolitanas, a expansão do transporte de cargas sobre trilhos e o trem de alta velocidade.

Cenário MT
foto - ilustração
Com o intuito de acompanhar o desenvolvimento do transporte ferroviário no Brasil, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados criou uma subcomissão permanente que terá como objetivo propor ações para aprimorar os sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos nas regiões metropolitanas, a expansão do transporte de cargas sobre trilhos e o trem de alta velocidade.
Para presidir a subcomissão foi escolhido o deputado Jaime Martins (PSD-MG) e para o cargo de vice-presidente, foi eleita a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO). O deputado Edinho Bez (PMDB-SC) será o relator do novo grupo.
"Eu espero que essa subcomissão possa ajudar no desenvolvimento das ferrovias para transporte de carga. O Brasil, com uma extensão continental e com a economia voltada para produtos primários, precisa de ferrovias para aumentar a sua competitividade. Espero, também, poder ajudar no desenvolvimento do transporte de passageiros, sobretudo, nos metrôs para melhorar a mobilidade nas áreas urbanas”, disse Jaime Martins, acrescentando que pretende ainda retomar a discussão sobre o trem de alta velocidade.
A subcomissão será composta de sete deputados e igual número de suplentes.
Fonte - Revista Ferroviária  02/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito