quarta-feira, 24 de junho de 2015

São João da Bahia impulsiona comércio no Pelourinho

São João/Salvador

O São João da Bahia impulsionou as vendas garantindo renda melhor a quem pega no ‘batente’ durante os festejos.Alem de alimentos e bebidas,o artesanato,comercializado em várias lojas do Pelourinho,é outro item muito procurado pelo público

Secom
Secom
Em quatro dias de festas juninas, no Terreiro de Jesus e Pelourinho, cresceu o movimento no Centro Histórico de Salvador, para alegria de pessoas que trabalham enquanto as sanfonas convidam baianos e turistas a dançar o forró. Baiana de acarajé desde pequena, Ana Cristina Ramos dos Santos, 48 anos, garante que o comércio está aquecido.
O São João da Bahia impulsionou as vendas garantindo renda melhor a quem pega no ‘batente’ durante os festejos. Ana Cristina diz que o comércio ficou muito parado devido à chuva. “Agora estamos ganhando um dinheirinho para nossas despesas. Eu [fiquei] um tempo afastada do Centro Histórico, onde sempre vendia bem, mas estou de volta”.

Cardápio junino
Mesmo no embalo de atrações como Targino Gondim, Carlos Pita e Dorgival Dantas, muita gente reserva um momento para saborear comidas juninas e pratos típicos baianos. Aberto há 25 anos no Terreiro de Jesus, o Bar e Restaurante O Cravinho já aumentou o faturamento em 40%, em relação aos dias comuns, mesmo índice registrado na loja de igual nome instalada ao lado. O cardápio de O Cravinho tem pratos feitos com frutos do mar.
“Nesse período de São João as vendas cresceram muito. Os festejos no Terreiro de Jesus trouxeram mais pessoas para cá. Aqui virou point para muitos grupos de amigos. Se o pessoal quer uma bebida no intervalo dos shows passa aqui”, festeja Carlos Souza, 22 anos, filho de um dos proprietários do bar.

Artesanato
Comercializado em várias lojas do Pelourinho, o artesanato é outro item muito procurado pelo público. Segundo a gerente da loja Lembrança da Bahia, Rochele Magalhães, o movimento neste São João só perde em resultados para a Copa do Mundo de 2014.
“Muitas pessoas passaram a frequentar o Centro Histórico por causa das apresentações musicais. Isso foi muito bom para a gente porque conseguiu alavancar as vendas em 30%. Ainda tem amanhã [quarta-feira, 24, dia de São João] para nós ampliarmos o faturamento”, afirma a gerente da loja.
Fonte - Secom Ba. 23/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito