sexta-feira, 12 de junho de 2015

Hyundai Rotem se prepara para fabricar os primeiros trens

Transportes sobre trilhos

O presidente da Hyundai Rotem, André Han, convidou Juan Quirós para acompanhar a chegada dos equipamentos a Araraquara, prevista para julho, e também a entrega da primeira remessa fabricada na cidade, que será composta por oito vagões (duas composições), ao metrô de Salvador, o que deve acontecer em novembro. Para a capital baiana, no total, serão produzidos 112 carros. 

Prefeitura de Araraquara
foto - ilustração/Pregopontocom
O prefeito Marcelo Barbieri, o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins, acompanhados do presidente da Hyundai Rotem no Brasil, André Han, estiveram nessa quarta-feira (10), na sede da Investe São Paulo, na capital paulista, em reunião com o presidente da agência de fomento, Juan Quirós, para tratar detalhes sobre a unidade da empresa sul coreana em construção em Araraquara.
De acordo com o prefeito, foram discutidas questões relacionadas ao acesso à nova unidade e também sobre a chegada a Araraquara dos primeiros equipamentos da Coréia do Sul para a fabricação dos trens que serão entregues ao metrô de Salvador.
“Foi mais uma reunião de trabalho com a Investe São Paulo, uma importante parceira do nosso município na atração de novos investimentos e, consequentemente, geração de empregos e renda”, destacou o prefeito, agradecendo também o empenho do governador Geraldo Alckmin e do deputado estadual Roberto Massafera para a instalação da Hyundai Rotem e da Randon em Araraquara.
O presidente da Hyundai Rotem, André Han, convidou Juan Quirós para acompanhar a chegada dos equipamentos a Araraquara, prevista para julho, e também a entrega da primeira remessa fabricada na cidade, que será composta por oito carros (duas composições), ao metrô de Salvador, o que deve acontecer em novembro. Para a capital baiana, no total, serão produzidos 112 carros. A empresa sul coreana também já tem contrato assinado para a fabricação de mais 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O secretário Antonio Martins ressaltou durante a reunião a importância para Araraquara e para o estado de São Paulo da implantação de grandes empresas como a Hyundai Rotem e a Randon, que além de atenderem o mercado interno, também têm importantes presenças no mercado internacional, especialmente na América Latina.
A obra da fábrica da Hyundai Rotem em Araraquara já está em andamento e tem previsão para entrar em operação no primeiro semestre de 2016. Enquanto a planta industrial não está pronta, a produção dos trens está sendo realizada em um dos barracões da Iesa.

Investe
O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, também comentou sobre a ampliação das atribuições da agência de incentivo paulista que passa a cuidar também do fomento das exportações de empresas instaladas em território paulista, e da implantação dos polos tecnológicos no estado de São Paulo, entre eles o Centro de Inovação Tecnológico, pleiteado por Araraquara.
Fonte - ABIFER  12/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito