segunda-feira, 15 de junho de 2015

Estudo indica,maioria dos usuários do Metrô possuem carro

Transportes sobre trilhos

Uma pesquisa feita pela Companhia do Metropolitano (Metrô) em 2014, aponta que 63% dos entrevistados possuem automóvel próprio, no entanto preferem o transporte sobre trilhos.Os dados revelam ainda que 46% dos entrevistados deixam o carro em casa por conta da maior velocidade do Metrô.

Renato Lobo
foto - ilustração/Pregopontocom
A máxima de que “deixaria meu carro em casa se tivesse um transporte decente” já é realidade em São Paulo. Uma pesquisa feita pela Companhia do Metropolitano (Metrô) em 2014, aponta que 63% dos entrevistados possuem automóvel próprio, no entanto preferem o transporte sobre trilhos.
O estudo foi feito com 7 mil passageiros, e revela que nem os que não têm carro trocariam o automóvel pelo metrô se pudessem, onde 74% das pessoas com esse perfil também preferem os trilhos. Os dados revelam ainda que 46% dos entrevistados deixam o carro em casa por conta da maior velocidade do Metrô.
“Os passageiros escolhem ter tempo, em detrimento do conforto do ar-condicionado”, afirma Cecília Guedes, chefe do Departamento de Relações com o Cliente do Metrô.
Uma outra pesquisa de 2012 mostrou que os trens do Metrô circulam em média quatro vezes mais rápidos que os carros, de acordo com reportagem do jornal “O Estado de São Paulo” ( http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,velocidade-media-do-metro-e-4-vezes-maior-do-que-a-dos-carros-em-sp-imp-,934425 )
Fonte - Via Trólebus  15/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito