quarta-feira, 3 de junho de 2015

CBTU João Pessoa é pioneira em simulador de controle de VLT

Transportes sobre trilhos

Visando uma maior circulação do VLT,o coordenador de Manutenção Sérgio Marcelino, idealizador do projeto, investiu nesse projeto para que os operadores do veículo tivessem uma capacitação adequada. Desde 2010, Marcelino deseja a criação de tal simulador. “Apenas agora, com o apoio da superintendência de João Pessoa, que pude criar esse equipamento. 

CBTU

João Pessoa - Com o objetivo de capacitar os maquinistas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a CBTU João Pessoa criou um simulador de controle, equipamento composto com todos os comandos do VLT, muito similar à realidade. Ele é ideal para o treinamento, pois não precisa utilizar a composição, evitando assim o desgaste do equipamento.


Visando uma maior circulação do VLT,o coordenador de Manutenção Sérgio Marcelino, idealizador do projeto, investiu nesse projeto para que os operadores do veículo tivessem uma capacitação adequada. Desde 2010, Marcelino deseja a criação de tal simulador. “Apenas agora, com o apoio da superintendência de João Pessoa, que pude criar esse equipamento. A colaboração de toda equipe de manutenção foi fundamental, pois em apenas 15 dias executamos o projeto, utilizando material reciclável, uma bancada de computador e retraços de folhas de alumínio”, afirma.

No último domingo, no auditório da Estação João Pessoa, houve um treinamento com os operadores do VLT que gostaram muito, visto que o equipamento também irá servir para os empregados da oficina como simulador de falhas. O maquinista e presidente do Sindicato dos Ferroviários, Severino Urbano, participou e revelou que o simulador realmente condiz com a realidade. “Foi muito parecido com a prática, bem dinâmico, aprendemos a parte teórica e prática. Sérgio nos passou muito mais segurança”, diz. Com esse treinamento, a CBTU irá contar com mais 24 maquinistas capacitados.
Fonte - CBTU  02/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito