PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 26 de maio de 2015

Visitas técnicas movimentam o Pátio São Gabriel da CBTU de BH

Transportes sobre trilhos

As atividades serão acompanhadas pelo coordenador operacional da Oficina Mecânica e Pneumática, Maurício Oliveira.O anfitrião das turmas, Maurício Oliveira, explica a importância das visitas para os alunos e para a Companhia. 

CBTU

O Pátio São Gabriel recebe, nas próximas terça e quarta-feira (26 e 27/5), a visita de cerca de 40 alunos de Engenharia Ambiental do Centro Universitário UNA e do curso técnico em Automação Industrial e Mecânica do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Os participantes terão a oportunidade de conhecer os equipamentos e procedimentos realizados na oficina de manutenção dos trens da CBTU Belo Horizonte. As atividades serão acompanhadas pelo coordenador operacional da Oficina Mecânica e Pneumática, Maurício Oliveira.
O anfitrião das turmas, Maurício Oliveira, explica a importância das visitas para os alunos e para a Companhia. “Durante o percurso, os estudantes visualizam a aplicação prática do conteúdo recebido durante o curso, pois o dia a dia da oficina e as rotinas de manutenção são apresentados e dúvidas são esclarecidas, enriquecendo o aprendizado teórico dos participantes”.
UNA: Na terça-feira (26/5), a partir de 16h, o grupo da UNA conhecerá o histórico da CBTU e detalhes dos diferentes campos de atuação da Engenharia nos processos da oficina. Práticas de controle ambiental e o descarte correto de resíduos adotados no PSG também serão expostos. De acordo com o professor Walcrislei Vercelli, a visita será o primeiro contato da turma com profissionais da área. “É importante que os alunos tenham acesso às atividades desempenhadas por um engenheiro para que possam saber as funções que realizarão no mercado de trabalho”.
IFMG: A visita dos estudantes do IFMG será no dia 27 de maio e foi uma iniciativa do professor da turma e ex-empregado da CBTU, Rogério Eustáquio de Souza. Além de Maurício Oliveira, as informações serão passadas pelo analista técnico Anderson Barbosa e o assistente de manutenção Amadeu Terra. Às 19h, o grupo se reunirá para a atividade. O professor Rogério Eustáquio agradece a parceria da CBTU e explica que as oficinas do PSG conseguem reunir em uma única estrutura todas as tecnologias apresentadas nas aulas. “Ao receber os alunos, a Companhia possibilita que os estudantes compreendam o funcionamento dos trens, equipamentos de todo o sistema de manutenção, contribuindo para aprimorar o conhecimento da turma”.
Fonte - CBTU  26/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito