terça-feira, 19 de maio de 2015

Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) conhece projeto do VLT do Subúrbio de Salvador

Transportes sobre trilhos

No encontro, os franceses mostraram interesse no projeto do VLT do subúrbio de Salvador. O foco da agência é buscar projetos sustentáveis e o sistema a ser implantado promete modernizar o atual trem do subúrbio. 

Sedur
foto - ilustração/Pregopontocom
Representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) realizaram uma visita ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (19), em Salvador. A agência atua no Brasil com empréstimos a estados e municípios para projetos e programas de infraestrutura.
No encontro, os franceses mostraram interesse no projeto do VLT do subúrbio de Salvador. O foco da agência é buscar projetos sustentáveis e o sistema a ser implantado promete modernizar o atual trem do subúrbio. Para Martins, o interesse mostra a capacidade do Governo da Bahia em promover bons projetos para a mobilidade urbana da capital baiana.
Os franceses já financiaram importantes obras de mobilidade urbana em estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Na capital paranaense, Curitiba, a agência apoia a implantação de um corredor exclusivo para BRT. Além disso, a agência financiou R$ 300 milhões para a implantação da política de mobilidade urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A AFD atua nos quatro continentes por meio de uma rede de 70 escritórios de representação. Por ano, a agência dedica mais de 6 bilhões de euros em financiamento de projetos. A superintendente de Mobilidade Urbana, Grace Gomes, e o diretor da Sumob, Márcio Araújo, participaram do encontro.
Fonte - Sedur Ba.  19/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito