sábado, 11 de abril de 2015

VLT de Santos abre no fim deste mês para passageiros

Transportes sobre trilhos

VLT da Baixada Santista abre no fim deste mês para passageiros.A operação será em aproximadamente seis quilômetros, que neste momento cortará os bairros de Cidade Náutica, Catiapoã, Centro e Itararé. Ao menos três VLTs já chegaram na Baixada Santista e a previsão é de que outras composições sejam entregues até dezembro deste ano.

Renato Lobo

Esta marcado para o final do mês a abertura do VLT da Baixada Santista para os passageiros. A EMTU deve implantar a “Operação Precursora”, sem cobrança de tarifa, entre as estações Mascarenhas de Moraes e José Monteiro. O horário será restrito até o início da operação comercial do modal, prevista para outubro deste ano.
A operação será em aproximadamente seis quilômetros, que neste momento cortará os bairros de Cidade Náutica, Catiapoã, Centro e Itararé. Ao menos três VLTs já chegaram na Baixada Santista e a previsão é de que outras composições sejam entregues até dezembro deste ano.
Está sendo montada a infraestrutura do Pátio Porto, a via permanente, além das oficinas para manutenção dos veículos. Parte das obras estão paralisadas por conta de uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público do Estado de São Paulo questiona na Justiça o traçado do VLT em um trecho de dois quilômetros na Avenida Francisco Glicério, nas imediações do Mendes Convention Center.
Fonte - Via Trólebus  10/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito