quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tarifa promocional do voo Buenos Aires-Salvador é divulgada em workshop

Turismo

No encontro, que teve a presença do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, a companhia aérea apresentou o planejamento de tarifas promocionais para a baixa estação. O objetivo é ampliar a ocupação média - de 70% - registrada nos três primeiros meses após implantação do voo.

Secom
foto - ilustração
Bahia - O voo Buenos Aires-Salvador-Buenos Aires, oferecido pela Aerolíneas Argentinas, terá tarifa de ida e volta de US$ 199 dólares até junho deste ano. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (29), no workshop sobre o destino Bahia com a participação de 12 operadores argentinos.
No encontro, que teve a presença do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, a companhia aérea apresentou o planejamento de tarifas promocionais para a baixa estação. O objetivo é ampliar a ocupação média - de 70% - registrada nos três primeiros meses após implantação do voo.
Os operadores participaram também de uma rodada de negócios, com o trade turístico e compradores, para organizar os preços dos pacotes entre a Bahia e a Argentina. Destinos baianos e do país sul-americano foram apresentados aos participantes.
No voo são utilizadas aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros, saindo de Buenos Aires às 21h30, com chegada a Salvador à 1h55. De volta à capital argentina, decola de Salvador às 2h40 com chegada às 7h30.

Maior emissor externo
“A Argentina é nosso maior emissor externo de turistas. Como Salvador é a porta de entrada do estado é importante ter um voo direto para fazer essa integração e incrementar o turismo da Bahia”, disse o secretário. Para ele, a parceria com a Aerolíneas Argentinas é uma forma de estreitar as relações culturais e comerciais, e ainda consolidar os destinos baianos.
Para o vice-presidente da companhia aérea, Fabián Lombardo, a conexão entre Bahia e Argentina tem apresentado bons resultados. “A Bahia é um dos mercados mais importantes do Brasil para nós. Durante os três meses da frequência foi um sucesso e estamos muito contentes”.
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-Bahia), José Alves, também demonstrou satisfação com a parceria. “Temos que trabalhar bastante porque estamos com um produto importante nas mãos”.
Fonte - Secom Ba  29/04/2015

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