quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pesquisa diz que Salvador tem o quinto pior trânsito do mundo

Mobilidade

Salvador tem o quinto pior trânsito do mundo, diz pesquisa realizada pela empresa holandesa de tecnologia de transporte TomTom

Comunica Bahia
foto - ilustração
Uma pesquisa realizada pela empresa holandesa de tecnologia de transporte TomTom analisou o trânsito em 146 cidades do planeta e indicou o trânsito de Salvador como o quinto pior do mundo.
Segundo o levantamento, os soteropolitanos perdem 93 horas por ano parados em um engarrafamento.

foto - ilustração/Pregopontocom
Dentre as cidades brasileiras, a capital baiana só perde para o Rio de Janeiro, que ficou em terceiro lugar, pelo segundo ano consecutivo. O “pódio” se completa com Istambul (Turquia) e Cidade do México, primeira e segunda colocadas, respectivamente. No ranking brasileiro, depois de Rio de Janeiro e Salvador as cidades mais engarrafadas são Recife, Fortaleza e São Paulo.
A pesquisa da TomTom também analisa o congestionamento das vias no decorrer do dia e nos horários de pico – no início da manhã e final da tarde. Nesses horários, o Rio cai para a oitava posição, Salvador não aparece na lista das primeiras colocadas e Recife ficou em sexto lugar, em um ranking também liderado por Istambul.
Segundo a revista Exame, a empresa coleta os dados dos aparelhos GPS da empresa, que são espalhados pelas frotas, e dos aplicativos de celulares que usam tecnologia da empresa. A medição do tráfego é feita a partir da densidade do congestionamento, comparando entre a quantidade de ruas existentes na cidade e quantas delas estão congestionadas.
Fonte - Comunica Bahia  01/04/2015

Mais informações
http://comunicabahia.com.br/salvador-tem-o-quinto-pior-transito-do-mundo-diz-pesquisa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito