quarta-feira, 15 de abril de 2015

Metrô na Paralela não terá imensas colunas, garante Carlos Martins

Metrô de Salvador

Segundo Martins, todo o cuidado foi tomado e o projeto do metrô prevê a arborização do canteiro central, de forma a reduzir qualquer impacto visual.Em todos os pontos onde houver contato visual com as vias, ele será suavizado com paisagismo e árvores.

Raul Monteiro
foto - ilustração
Salvador - O secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, disse ontem que não há motivos para setores da prefeitura temerem que a Avenida Paralela vire uma nova Bonocô, com a construção de um elevado para o metrô.
Segundo Martins, todo o cuidado foi tomado e o projeto do metrô prevê a arborização do canteiro central, de forma a reduzir qualquer impacto visual. “Ao contrário do que aconteceu no Bonocô, a Paralela não terá imensas colunas elevando os trilhos. Em todos os pontos onde houver contato visual com as vias, ele será suavizado com paisagismo e árvores. As estações serão muito bonitas e a cidade vai ter orgulho de seu metrô, que, integrado às Linhas Azul e Vermelha, dará uma nova mobilidade a Salvador”, afirma.
Carlos Martins também lembrou que a questão estética da obra vem sendo discutida com a prefeitura, que tem todo o direito de avaliar o projeto e fazer considerações. Em relação a uma possível falta de discussão com a sociedade e o Ministério Público, lembra que houve sim uma série de discussões públicas sobre o projeto. “Foram feitas diversas audiências, inclusive com a possibilidade de a população mandar sugestões ao projeto pela internet. Agora, o Estado aguarda os alvarás para avançar com a obra, que vai gerar milhares de empregos na capital”, explica Martins.
O secretário ainda destaca que o metrô deve valorizar os imóveis ao longo da avenida. “Obras de infraestrutura e mobilidade valorizam os imóveis. Recentemente, a Ademi-BA calculou em 30% a valorização daquela região depois da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar. Vem aí as vias transversais ligando a Orla Atlântica ao subúrbio, tudo isso integrado ao metrô, trazendo facilidade no transporte, menos trânsito na região, mais conforto para quem mora, isso naturalmente leva à valorização dos imóveis”.
Fonte - Tribuna da Bahia  15/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito