PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Governador Rui Costa recebe telefonema da Presidenta e apoio do Governo Federal após chuvas em Salvador

Salvador/Chuvas

A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa, que, desde cedo, cancelou sua agenda, que previa inaugurações nas cidades de Xique-Xique e Irecê, no interior baiano, e ficou em Salvador para acompanhar as ações de atendimento às ocorrências relacionadas à chuva na capital.

Secom
foto - ilustração/Acervo-Pregopontocom
O governador Rui Costa recebeu, no início da noite desta segunda-feira (27), ligação da presidente Dilma Rousseff, que garantiu apoio à Bahia e manifestou solidariedade a todas as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado. Ela colocou o Exército à disposição para resgate e informou que o ministro da Integração, Gilberto Occhi, estará em Salvador amanhã para realizar um sobrevoo das áreas atingidas pela chuva na capital baiana. Imediatamente após o contato da presidente, Rui telefonou para prefeito de Salvador, ACM Neto, e o convidou para o voo e visita às áreas atingidas.
"É um momento de luto, de muita tristeza para os baianos". A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa, que, desde cedo, cancelou sua agenda, que previa inaugurações nas cidades de Xique-Xique e Irecê, no interior baiano, e ficou em Salvador para acompanhar as ações de atendimento às ocorrências relacionadas à chuva na capital.
"Neste momento de profunda dor, me solidarizo com as famílias das vítimas das chuvas e continuo me colocando à disposição do prefeito Acm Neto e de todas as cidades castigadas pela chuva para ajudar na articulação com o governo federal", concluiu o governador.
Do seu gabinete na Governadoria, Rui colocou a infraestrutura do Estado à disposição da Prefeitura Municipal de Salvador, e monitorou todas as ações de atendimento às vítimas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. O governador também coordenou as ações junto às polícias Militar, Civil, Departamento de Política Técnica, e Defesa Civil do Estado.
Neste momento, uma das principais ações do governo em Salvador é a construção de 98 contenções de encostas que totalizam R$ 156 milhões em diversas áreas de risco da capital.
Fonte - Secom Ba. 27/04/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito