sexta-feira, 17 de abril de 2015

Costa do Dendê é uma das opções para turistas neste feriadão

Turismo

Com a expectativa de receber entre um mil a duas mil pessoas de várias partes do Brasil, oferecendo três mil leitos, distribuídos entre pousadas e hotéis, a Ilha de Boipeba, um dos paraísos do arquipélago de Tinharé (município de Cairu - naixo sul), é o destino certo para quem quer contato com a natureza e tranquilidade.

Secom Ba.
foto - iustração/Pregopontocom
Bahia - Com praias, costões rochosos, lagoas, rios e cachoeiras, a Costa do Dendê, situada entre a foz do Rio Jaguaripe e a Baía de Camamu, é uma ótima opção para quem pretende curtir o feriado prolongado de Tiradentes (21). São 115 quilômetros de litoral da região, que abrange localidades como Morro de São Paulo e Boipeba, oferecendo opções de lazer para todos os gostos.
Com a expectativa de receber entre seis a oito mil pessoas e uma oferta de 10 mil leitos, Morro de São Paulo, com praias paradisíacas e monumentos históricos, por exemplo, é ideal para quem busca diversão e tranqüilidade, de acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).
A ilha costuma atrair visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, chegando a receber, anualmente, cerca de 100 mil visitantes. Além de Salvador, marcam presença em número significativo turistas brasileiros de São Paulo, Brasília e Minas Gerais, e estrangeiros da Argentina, Israel, Itália e Espanha.
Este ano, cerca de 60 nadadores de diversas partes do Brasil participam, no próximo domingo (19), da Maratour - Circuito Nadando em Paraísos 2015, primeira etapa da maratona aquática de natação no mar, que, juntamente com os turistas, incrementam toda a cadeia produtiva do turismo local, como os meios de hospedagem (hotéis e pousadas), restaurantes, bares e o comércio em geral. Para entrar no Morro, o turista paga uma tarifa no valor de R$ 15, referente à Taxa de Preservação Ambiental (TPA).
Localizado no município de Cairu, na Ilha de Tinharé, no arquipélago que leva o mesmo nome, 60 quilômetros ao sul de Salvador, Morro é o destino mais concorrido da Costa do Dendê. Para quem prefere agito, além das baladas, a principal rua do povoado possui bares e restaurantes com o melhor da gastronomia local e internacional. Para quem prefere relaxar, a localidade brinda os visitantes com praias de águas cristalinas. Uma faixa de praias inabitadas e uma reserva de Mata Atlântica convidam a esportes de aventura, náuticos e passeios ecológicos.
A pequena vila, que deu origem ao município, guarda um rico patrimônio histórico, com destaque para a fortaleza com 700 metros de muralhas, a Igreja Nossa Senhora da Luz, do século XVII, a Fonte Grande e o Casarão, os últimos registrados no diário de D. Pedro II, durante sua visita em 1859.

Boipeba
foto - ilustração/Pregopontocom

Com a expectativa de receber entre um mil a duas mil pessoas de várias partes do Brasil, oferecendo três mil leitos, distribuídos entre pousadas e hotéis, a Ilha de Boipeba, um dos paraísos do arquipélago de Tinharé (município de Cairu - naixo sul), é o destino certo para quem quer contato com a natureza e tranquilidade.
Composta por floresta densa da Mata Atlântica, restinga, dunas, extensos manguezais e praias paradisíacas com coqueirais e recifes, a ilha possui ainda recifes de corais que se estendem pela costa e tornam as praias abrigadas das ondas e correntes. A flora e fauna são ricas de uma grande variedade de corais, algas, peixes, moluscos, ouriços e estrelas, dentre outros
Para o visitante, fugir da rotina pode incluir passeios às piscinas naturais formadas por recifes de corais, passeio de canoa dentro do mangue, trilhas ecológicas em uma faixa da Mata Atlântica e praias quase desertas. Quem optar por um roteiro histórico, vale visitar a igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Velha Boipeba, principal monumento da ilha, assim como a Residência dos Jesuítas, que data dos primórdios da fundação da cidade.
Fonte - Secom Ba.  17/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito