terça-feira, 28 de abril de 2015

Aeromóvel poderá fazer parte da modernização do Anhembi

Transportes sobre trilhos

Modernização do Anhembi pode prever Aeromóvel.Junto com esta modernização, um projeto de interligação através de um Aeromóvel poderá ser tirado do papel,com trajeto de 1.050 metros, que ligaria o Anhembi à estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô.

Renato Lobo
foto - ilustração
A prefeitura de São Paulo quer modernizar o Anhembi, onde a administração pública poderá decidir em uma concessão, sociedade ou uma PPP (Parceria Público Privado). A prefeitura fez um chamamento público para apresentação de projetos e soluções.
Junto com esta modernização, um projeto de interligação poderá ser tirado do papel, que se trata de um aeromóvel com trajeto de 1.050 metros, que ligaria o Anhembi à estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô.
A linha deverá ser construída pela iniciativa privada, e seria semelhante ao modal de Porto Alegre, que interliga a Estação Aeroporto do metrô ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
O projeto do aeromóvel, assim como outros empreendimentos que contemplam a modernização do espaço, ficará a cargo da SPTuris. Após a definição do modelo, a SPTuris acredita que os investidores devem ser escolhidos num prazo de oito meses a um ano.
Fonte - Via Trólebus  28/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito