segunda-feira, 9 de março de 2015

Trensurb celebra 30 anos de operação em Porto Alegre

Transportes sobre trilhos

Para celebrar a data, a operadora promoverá, durante o mês de março, atividades comemorativas junto à comunidade nos seis municípios atendidos pela Linha 1 - Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

RF
foto - ilustração
A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb), filiada à Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), completou, no último dia 2 de março, 30 anos de atividade no setor de transporte metroferroviário. Para celebrar a data, a operadora promoverá, durante o mês de março, atividades comemorativas junto à comunidade nos seis municípios atendidos pela Linha 1 - Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Desde 1985, a Linha 1 da Trensurb já transportou mais de 1,2 bilhão de passageiros, contribuindo para a excelência da prestação do serviço de transporte, além da redução da poluição ambiental, com a utilização de energia limpa e renovável.
O sistema possuiu 22 estações, com uma extensão total de 43,8 km, entre a Estação Mercado, em Porto Alegre, e a Estação Novo Hamburgo, no município de Novo Hamburgo.
Fonte - Revista Ferroviária  09/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito