domingo, 8 de março de 2015

Seis (6) mil integrantes do MST estão marchando em direção a Salvador

Política

Os integrantes pretender cobrir o trajeto em 6 dias.“O MST segue as ações como movimento social de luta pela terra, e o país precisa participar desse diálogo sobre a reforma agrária e melhores condições para a vida no campo.De acordo com o dirigente nacional do MST, Marcio Matos, há um novo cenário político na Bahia que abre espaço para o diálogo com a sociedade

TB

A marcha do MST reúne cerca de 6 mil sem terras das dez regiões da Bahia e terá um trajeto de 116 quilômetros, entre Feira de Santana e Salvador.
O deputado federal e membro do movimento, Valmir Assunção (PT-BA), aponta para as políticas públicas que precisam avançar citando a necessidade de continuar com as desapropriações de terras e desenvolver ainda mais a infraestrutura dos assentamentos existentes.
“O MST segue as ações como movimento social de luta pela terra, e o país precisa participar desse diálogo sobre a reforma agrária e melhores condições para a vida no campo. A sociedade não é isenta desse debate, é preciso ampliar o diálogo com os setores de produção, técnicos e desenvolver mais assistência técnica, investimentos na convivência com a longa estiagem e em projetos de beneficiamento e comercialização de alimentos da agricultura familiar”, diz Valmir.
De acordo com o dirigente nacional do MST, Marcio Matos, há um novo cenário político na Bahia que abre espaço para o diálogo com a sociedade, com os órgãos públicos e com movimentos que debatem a reforma agrária no país, defendendo a construção de um sistema mais igualitário.
“Essa marcha cumpre o papel de estreitar as relações entre o MST e a população baiana. Nossa jornada de luta segue os mesmos parâmetros das anteriores, levando cada vez mais militantes para as ruas. Dessa vez vamos de Feira para Salvador com mais de 6 mil pessoas”, salienta.
Matos ainda informa que a concentração da marcha já acontece em Feira de Santana neste domingo (8/3), e a abertura da programação será com a ação das Mulheres Sem Terra, marcada para essa segunda-feira (9).
Ainda conforme o MST, os trabalhadores rurais pretendem cumprir o trajeto da marcha de Feira a Salvador em seis dias.
Fonte - Tribuna da Bahia 08/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito