segunda-feira, 30 de março de 2015

Obras das Linhas Vermelha e Azul seguem em ritmo acelerado

Mobilidade

Com cerca de 12 quilômetros, cada, as duas Linhas vão ligar a Orla Atlântica à Orla do Subúrbio Ferroviário, com seis faixas de tráfego, viadutos, túneis, ciclovias e via exclusiva para transporte de passageiros sobre rodas.Integram as obras a construção da Avenida 29 de Março e duplicação da Avenida Orlando Gomes, que formam a Linha Vermelha, e a duplicação da Avenida Gal Costa, que, junto à Avenida Pinto de Aguiar, forma a Linha Azul.

Secom
Avenida Orlando Gomes com Avenida 29 de Março Linha Vermelha
Secom
As obras dos corredores transversais I e II, agora chamados de Linha Azul e Linha Vermelha, seguem em ritmo acelerado. Operários e máquinas trabalham em diversas frentes de serviço nas obras, que são resultado do investimento de R$ 1,3 bilhão dos governos federal e estadual.
Com cerca de 12 quilômetros, cada, as duas Linhas vão ligar a Orla Atlântica à Orla do Subúrbio Ferroviário, com seis faixas de tráfego, viadutos, túneis, ciclovias e via exclusiva para transporte de passageiros sobre rodas.Integram as obras a construção da Avenida 29 de Março e duplicação da Avenida Orlando Gomes, que formam a Linha Vermelha, e a duplicação da Avenida Gal Costa, que, junto à Avenida Pinto de Aguiar, forma a Linha Azul.
"Essa obra mexe profundamente na estrutura de Salvador porque, pela primeira vez, teremos vias expressas ligando as duas orlas da capital, permitindo que a cidade se comunique melhor e, mais ainda, dando acesso fácil aos moradores do miolo, que é densamente povoado", afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins. O secretário visitou as intervenções no final de semana, acompanhado pelo diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva. A previsão é que as Linhas Vermelha e Azul estejam prontas no segundo semestre de 2017.
Fonte - Secom Ba. 30032015

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